Apresentação

A ideia que acarretou a criação desse blog surgiu a partir da necessidade de um espaço alternativo para fomentar discussões e debates sobre temas diversos relacionados a realidade local, regional, nacional e até mesmo internacional. Os textos publicados neste veículo retratam nossas opiniões acerca da atual realidade, mas a participação de nossos leitores é de suma importância, nesse sentido, sintam-se a vontade para opinar, comentar as matérias e até enviar seus próprios textos para serem publicados neste ambiente virtual.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

SAIU EDITAL PARA NOVO CONCURSO DA CAIXA ECONÔMICA

A Caixa Econômica Federal publicou Edital para realização de concurso público, o qual as inscrições vão de 27/02 a 13/03 no site: www.cesgranrio.org.br, sendo que as provas para Técnico Bancário (nível médio) serão realizadas em 22 de abril.

Não perca tempo, comece a estudar!

O CARNAVAL DE 2012 SERÁ DE MUITA ALEGRIA PARA O POVO BRASILEIRO

     O início de 2012 ficará marcado para muitos brasileiros(as) como um momento de conquistas significativas no que se refere a moralização da política, através da aprovação da Lei da Ficha Limpa. Lei esta que surgiu a partir da mobilização popular para impedir aqueles(as) que são condenados pela justiça, de se candidatarem a cargo eletivo. 

     Além disso, podemos comemorar também a validação e ampliação da Lei Maria da Penha, que a partir de agora qualquer cidadão pode denunciar qualquer tipo de agressão contra as mulheres no Brasil, que o agressor será punido e o processo ganhará mais serenidade, já que antes só a vítima é que poderia denunciar.

     Outra questão importante foi o STF dar cartas brancas para o CNJ investigar o judiciário em todo Brasil, tendo sido aprovado após inúmeras denúncias de desvios de recursos públicos no Poder Judiciário.

     Estão aí três grandes motivos para passarmos o carnaval comemorando e ao mesmo tempo repondo as energias para os próximos embates em defesa do Brasil e do povo brasileiro.